Volta do Abba não vai dar certo

Para quem não sabe, o ABBA era uma grupinho romantico-dançante surgido nas entranhas do programa Eurovision (O "Fama" europeu, que existe há várias décadas e dura até hoje) e que teve seu auge na era das discotheques. Ah! O grupo era da Suécia, país até então desconhecido no mundo da musica pop mundial.
O som do ABBA sempre foi bastante pueril, embora tivesse qualidade (dentro dos limites da múisica de entretenimento - nunca espere algo "dylaneano" deles). Vai soar estranho ver quatro velhinhos de bengala e picinês cantando letras de temas bobocas e dançando feito criança. Quem entende inglês (apesar de suecos eles cantavam em inglês, segundo a lenda, músicas compostas com dicionários na mão)
No filme funcionou por causa do romantismo

Bola fora para quem, nos anos 90, achou que o piegas grupinho era uma clássica banda de rock alternativo. Rock e ABBA? Pô, nada a ver. É como misturar água e óleo. Nunca dá certo.
Que eles fiquem quietinhos no seu canto, curtindo a polpuda aposentadoria via direitos autorais de suas canções antigas. O tempo deles já passou (música de entretenimento normalmente é descartável ou apenas para ser ouvida em festas) e não dá para ser criança duas vezes.
Comentários
Postar um comentário