A decadência da TV paga

Estava eu de tarde no último sábado tentando zapear a TV, através da VIA Embratel, e - caramba! - nada encontrei de interessante para assistir. Apenas um canal estava passando alguma coisa interessante, que era o filme Ocean's Eleven, protagonizado pelo George Clooney. Só que além de eu ter perdido boa parte do filme (que é daqueles que exigem atenção), ele estava dublado, com os atores falando com aquela vozinha de desenho animado.

Noto que está havendo uma queda na qualidade da TV paga, no intuito de atrair classes mais baixas. Pô, mas isso é nivelar por baixo. Isso já acontece com a música e com o cinema.

Ou seja, ao invés do ser humano estudar mais, se evoluir, os meios de comunicação, controlados por gente com, no mínimo, diploma de curso superior, é que têm que se adaptar para "falar com os analfabetos". Como naqueles falsetes ridículos que os adultos usam para conversar com bebês. Desse jeito, nada se evolui.

Noto que tem aumentado programas que valorizam o popularesco e filmes dublados, além dos intermináveis intervalos comerciais (que são inúteis, já que as emissoras já são sustentadas pelo que nos cobram pelos pacotes). O canal Multishow na prática virou uma TV aberta paga. Você está pagando por tudo aquilo que você assistiria de graça na TV aberta. Um horror.

Se não bastasse o sistema injusto de pacotes fixos, onde você não assiste ao que quer e paga pelo que nunca vai assistir, ainda temos que aguentar tudo aquilo que deveria estar ausente na TV Paga e que já é fartamente oferecido pela TV gratuita.

E nem adianta HD, tela plasma e coisa e tal se a programação oferecida é uma verdadeira porcaria. Não estou pagando para ver bunda cagada em alta definição.

Infelizmente, o Brasil é um país de povo sem cultura e de baixa auto-estima, acostumado a aceitar o que lhe empurram e achar maravilhosos toda mediocridade que aparece empetecada numa tela de plasma em alta-definição.

E assim a TV paga brasileira vai caindo cada vez mais de qualidade, e ainda por cima roubando o nosso suado dinheirinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados