Hoje é o Dia do Paleontólogo!

Uma das profissões que me arrependo de não ter me dedicado é a paleontologia. Pesquisar o passado remoto da pré-história é muito fascinante. É uma coisa que poderia estar fazendo agora, para fugir do trogloditismo futebolístico (ih, hoje os troglôs amarelados entram em campo! Vou fugir!) e pesquisar os trogloditas do passado e como eles viviam (no âmbito biológico).

Pesquisar a aparição de "novos" fósseis, transformação geológica, etc.. Puxa, é realmente interessante. Pena que não me dediquei a isso. Ela complementa a arqueologia, que estuda a vida do homem pré-histórico, no ambito cultural.

Pelo menos dedico este tópico aos paleontólogos pelo seu dia. Graças a eles, cada vez mais conhecemos o estilo de vida de nossos ancestrais mais remotos e do que existia antes deles.

Feliz Dia do Paleontólogo!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados