Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave





Pesquisando sobre música francesa há uns cinco anos atrás, achei essa bela música da banda francesa Indochine, L'aventurier, de 1982, a mais famosa do cenário new-wave local. Mas, reparem nas estrofes. Não lembra algo?

Sim, lembra. Eu não conhecia a música do Indochine na época, apesar de ter até lido texto sobre a banda em 1985, mas em 1984 ouvi a música do segundo compacto da banda Ultraje a Rigor - que cheguei até a ter o primeiro álbum em vinil - Rebelde sem Causa, com título inspirado em filme com James Dean.

Claro que a francesa é zilhões de vezes superior, pois os arranjos da versão do Ultraje são meio toscos e o refrão muito bobo - perdoável em uma banda assumidamente humorística. Mas são músicas legais que remetem a minha adolescência, quando eu não era rebelde, mas tinha causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados