Álbuns da Legião Urbana serão relançados novamente nesta semana

A EMI prepara mais um relançamento da obra da minha banda brasileira favorita, a Legião Urbana. Só que desta vez a gravadora promete não repetir o papelão (gostaram do trocadilho?) de colocar os discos em embalagens toscas de cartolina, como fizeram neste ano.

Inspirados no relançamento dos Beatles, a EMI deve relançar os álbuns da banda liderada por Renato Russo em formato luxuoso, feito para quem realmente quer colecionar a obra da banda. "A Legião são os nossos Beatles", disse um dos diretores.

O relançamento será de três modos: uma caixa com todos os cds (exceto Acustico MTV e Música para Acampamentos, que ficarão de fora do pacote de relançamento, embora sejam mantidos em catálogo do jeito que estão), os cds avulsos em embalagem caprichada em em vinil. Os últimos álbuns da banda serão lançados pela primeira vez em vinil, divididos em dois discos cada.

O problema é que em vinil, o preço será muito salgado (cerca de 190 reais). As gravadoras pensam que somos idiotas. Elas mataram o vinil, mais barato que cd para relançá-lo anos mais tarde como artigo de luxo, a preços exorbitantes! Qualé?

De qualquer modo vou esperar o lançamento dos cds avulsos para comprar. As músicas da Legião, enriquecidas pelas belas, criativas e inteligentes letras de Renato Russo, fazem parte de uma obra feita para ser guardada para sempre e ouvida com muita atenção, respeito e o principal: responsabilidade de seguir as lições contidas nas palavras do grande letrista legionário.

Urbana Legio Omnia Vincit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados