Os 70 anos de John Lennon

Hoje é uma data marcante na música mundial. Nesta data se comemora 70 anos de nascimento de John Lennon, o importante cantor, compositor e músico, que integrou a banda mais importante da história da música jovem, os Beatles.

O meu Beatle favorito na verdade é Paul McCartney e a carreira solo de Lennon, mesmo com alta qualidade musical, não conseguiu ser tão criativa quanto a de MacCartney. Talvez a influência da esposa, uma compositora de música concreta e a priorização do ativismo político-social tenham sido responsáveis por isso. Mas não importa. O valor de Lennon para a história da música é tamanho que é bom nem contestar.

Infelizmente um retardado mental que pensava que era fã do cantor-guitarrista (fãs não matam seus ídolos) calou a bela voz e as coerentes ideias de um homem que tinha ainda muito o que fazer pela cultura e pela humanidade.

Mas hoje lembraremos o grande artista que Lennon foi e tentar esquecer esse episódio triste. Porque a música dele está aí, a obra dele é imperecível (os relançamentos que estão acontecendo agora mostram o frescor das músicas do compositor) e sobreviverá eternamente.

Como espírita, sei que ele não morreu. Está em outra dimensão, muito provavelmente em mais uma turnê musical, mostrando aos espíritos a sua vasta e excelente obra.

Parabéns, Lennon. E obrigado por tudo que você fez por nós.

Abaixo um vídeo com uma das músicas que mais gosto dele:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados