Parabéns para mim, parabéns para mim!

Hoje é o Dia do Administrador! E com bastante orgulho me sinto homenageado nesta data já que descobri que é essa a minha vocação. É algo que eu gosto e sei fazer bem, além de ter um fluente aprendizado, que facilita e muito a assimilação de novas ideias na área.

Mas ilude-se que administrar significa dar ordens e ter privilégios. O mundo está bem atrasado e as injustiças continuam por causa de gente que pensa que ser líder é isso: mandar e ter privilégios. Nada disso.

Um verdadeiro administrador é apenas uma pessoa que sabe um pouquinho mais que os outros - mas não tudo. Somente Deus sabe tudo, pois a vida, para nós é de um eterno aprendizado, o que é maravilhoso - e por isso decide servir de guia a outras pessoas. Um verdadeiro administrador é um guia. Um guia que também tem muito a aprender, quando está guiando os outros.

Administrar é muito mais aprender do que ensinar, pois a todo segundo somos colocados em situações que, além de nos testar, servem para desenvolver as nossas aptidões e ampliar nosso conhecimento.

Quem pensa que liderar é privilégio e se encontra numa posição de liderança, precisa deixá-la urgentemente, pois não sabe liderar. Liderar é uma missão, não raramente árdua e sofrida, mas sempre proveitosa quando bem aproveitada.

Portanto fica essa mensagem para quem quer administrar: nunca se veja como privilegiado. Ouça os outros, aceite os desafios e procure resolver os problemas com ao mesmo tempo dinamismo e paciência, o que parece impossível, mas não é, já que significa ser ágil, mas sem pressa em resultados.

Meus parabéns a todos que como eu, estão envolvidos com alguma atividade administrativa, lembrando sempre da excelente oportunidade única de crescimento pessoal que ajudará a ter forças e capacidade para ajudar ainda mais a sociedade a se evoluir.

Feliz Dia do Administrador!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados