Orkut vai morrendo aos poucos

Apesar de ainda ativo, o Orkut está dando sinais de falência. Embora muita gente e muita atividade ainda seja feita no site de relacionamentos, é bem nítida a diminuição de membros e de atividades no mesmo. O que é uma pena, pois o Orkut foi uma ideia genial que não foi totalmente copiada por outros sites de relacionamento.

Talvez a utilização quase exclusiva por brasileiros tenha ajudado a matar o site, por se tratar de uma espécia de isolamento social, já que estrangeiros quase não usam mais o site. Uma coisa que a maioria do planeta não usa, sempre dá a impressão de ser obsoleto.

Ainda continuo no Orkut, mas em um perfil secundário. O principal foi extinto. Mas uso cada vez menos, apenas nas atividades que não tenho condições de fazer no Facebook, o site em que estou participando mais. A parte de recados está quase sempre vazia.

Não sabemos o que acontecerá com o Orkut. A direção do Google, dono do site, avisou que não pretende extingui-lo e planeja inclusive um aperfeiçoamento para ele. Mas pode ser conversa fiada, já que o mesmo Google criou outro site de relacionamentos, o Plus, com condições mais favoráveis de atrair o público estrangeiro e de competir com outros sites como o Facebook.

Mesmo que ninguém admita, a morte do Orkut é quase certa. Só não se sabe quando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados