Os 30 anos da experiência de teletransporte na China



Para quem, como eu acompanhou o seriado Jornada nas Estrelas, sabe muito bem o que é teletransporte ou simplesmente teleporte. É o transporte através da - aparente - desmaterialização de um ser ou objeto. O teletransporte também serve como prova da existência da multiplicidade das dimensões, algo que soa absurdo para quem é materialista e só consegue enxergar aquilo que possa ser sólido.

Em setembro de 1981, em data não informada, foi realizada na China, a experiência mais famosa de teletransporte que se tem notícia. Este caso foi publicado na revista Ziran Zazhi. O que significa que neste mês estamos comemorando os 30 anos desse impressionante fato.

Foi o seguinte: cientistas tentaram transferir dois aparelhos de rádio, ligados, alimentados por pilhas, em uma caixa totalmente lacrada. A intenção era de transferir os rádios para uma outra caixa, que estava vazia, que se encontrava do outro lado do laboratório, igualmente lacrada, sem abrir nenhuma das duas. Dois meninos sensitivos foram criteriosamente escolhidos para participarem do experimento, para que pudessem mentalizar a transferência.

Os sinais de rádio foram transmitidos para um equipamento eletrônico instalado no laboratório, para que pudesse se observar a condição dos aparelhos durante o teleporte. Quando os aparelhos "desapareciam", ocorria uma oscilação na transmissão registrada pelo equipamento, que sumia com o completo "desaparecimento. Mesmo assim, dava para perceber que as pilhas continuavam abastecendo os aparelhos sem alteração. os sinais reapareceram com o "aparecimento" dos aparelhos na outra caixa.

No final, foi observada a real passagem dos aparelhos, sem interrupção de seu funcionamento, que foram encontrados na caixa que estava vazia, mostrando o sucesso da experiência.

Essa experiência levou a uma conclusão: não houve desmaterialização e rematerialização dos aparelhos. Nenhum deles foi desintegrado e nem a sua estrutura material foi alterada. Foram e voltaram do mesmo jeito que foram colocadas na caixa, sem interrupção de seu funcionamento.

Esse experimento mostrou que o teletransporte é possível. Muitas pesquisas ocorrem pelo mundo envolvendo a física quântica, para se tentar chegar a conclusões mais avançadas. Mas nenhuma ainda com as características do impressionante experimento ocorrido na China naquele estranho dia, há 30 anos atrás.

Publicado originalmente no Eu Adoro Sossego, em 13 de setembro de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados