Mulher só quer protetor/provedor. O resto não interessa

Enquanto os homens vão caminhando para a frente na evolução intelectual/sentimental, as mulheres vão na contramão e estão dispostas a retornarem aos velhos tempos do puro instinto primitivo, abrindo mão de raciocínio e do sentimento na escolha de seus parceiros.

Visitando vários sites na internet, entende-se o comportamento apático que as mulheres resolveram assumir nos últimos tempos, num total desamor e aumento das exigências, muitas vezes inúteis. Para elas, não interessa mais o homem-companheiro. Agora elas querem cada vez mais o provedor/protetor, igualzinho a maioria das espécies animais.

Eu disse maioria? Sim, meus caros amigos. Há espécies de animais, sobretudo entre algumas aves e peixes, em que as fêmeas não se limitam a escolher o trouxa que vai pagar pelas inúteis joias e protegê-las de perigos fictícios. Uma vergonha para a espécia humana.

O interessante que ao mesmo tempo que elas são excessivamente exigentes nos aspectos relacionados com o macho provedor/protetor, elas desprezam aspectos que não façam parte da proteção e do sustento.

Caráter, inteligência, beleza facial, são alguns dos atributos que nada tem a ver com a função de provedor/protetor e que são considerados, senão desprezíveis, mas dispensáveis. Um homem que não tenha estes atributos não será recusado, desde que satisfaça a função provedor/protetor.

Isso justifica o fato de muitos homens solitários terem bom caráter e também o fato de que muitos homens desejados nem bonitos são. Além do polêmico mito da preferência feminina por homens de má índole, baseadas na absurda ideia de que os homens maus são "mais machos". Um erro.

De qualquer forma, o comportamento adotado pelas mulheres é puramente instintivo, sem lógica e que mostra um retrocesso e uma teimosia em se esquecer que somos uma espécie racional e que a prisão nos instintos só resultará em relacionamentos fracassados e sem amor, nem cumplicidade, o que explica a infelicidade da maior parte dos casais de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados