A guinada "intelectual" de Sandy & Júnior

Apesar de serem filhos dos coronéis José e Durval Lima, conhecidos pela alcunha de "Chitãozinho & Xororó", os pioneiros na deterioração da música rural brasileira, que está desaparecendo aos poucos, e de não negarem isso (os trinados de cabritinha da Sandy são uma prova disso), Sandy e seu irmão, o fedelho chato e emo Júnior Lima, insistem em posar de intelectuais da música e teimam em tentar fazer algo "cabeça" sem ter vocação e muito menos DNA para isso.

Agora, resolveram bajular uma cantora alternativa inglesa, Nerina Pallot, que eu havia assistido no canal People & Arts (franqueado no Brasil pelo Discovery Channel, assim como o excelente Eurochannel), quando eu tinha TV por assinatura.

Será que não dava para os dois assumirem de vez as suas origens e ficarem quietinhos no brega-juvenil, cantando para quem tem o senso crítico atrofiado? Tá na cara que a tentativa deles em se tornarem "sérios" é pura fachada. Eles poderiam, continuar cantando para o público que o acompanhava desde quando eles gravaram aquela bobagem do mato.

Maturidade é ter auto-crítica, conhecer os seus limites e procurar ser o melhor dentro deles. Preferível ser o melhor dos ratos do que ser o pior dos condores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados