FMs com mais audiência são de música para "povão"
ESPREMENDO A LARANJA: Não deixa de ser uma péssima notícia, já que além de perceber que o brasileiro em média está aprendendo a ter mau gosto musical, a nossa cultura vai empobrecendo, enfraquecendo, acabando de vez uma das coisas mais valiosas que tínhamos em nosso patrimônio nacional. Além de claro, atestar o fim definitivo do rádio, como meio de comunicação importante para a difusão cultural.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9Rkt1X98cepd03xqrM-V_15uaXJCOjcQJx_UouE5hoqBd7e6_6o8pUylMJAZMOTYkgNdxi4_HFMbi7cl378pWHPMst7lDSim0poQFDWwVePrTLDSQ8asDIt9b3AlFM8Msv0A8svVeNow/s640/radios-ranking_popularesco.gif)
FMs com mais audiência são de música para 'povão'; veja ranking
15/05/2012 - 14h41 - Folha de São Paulo - F5
As cinco rádios FM mais ouvidas de São Paulo (e do Brasil) são de música para o povão: neosertanejo, pagode e "brega chic". É o que mostra o ranking de audiência das rádios FM no último trimestre, exibidos com exclusividade pelo Programa Ooops!, no UOL , nesta terça-feira.
A rádio com maior audiência hoje é a Nativa FM, do Grupo Band, com quase 272 mil ouvintes por minuto e 1,6% de participação nas rádios ligadas entre 7h e 19h (o horário nobre das rádios). Ela é seguida bem de perto Tupi FM, que tem 261 mil ouvintes/minuto e 1,54% de participação. Veja o ranking:
15/05/2012 - 14h41 - Folha de São Paulo - F5
As cinco rádios FM mais ouvidas de São Paulo (e do Brasil) são de música para o povão: neosertanejo, pagode e "brega chic". É o que mostra o ranking de audiência das rádios FM no último trimestre, exibidos com exclusividade pelo Programa Ooops!, no UOL , nesta terça-feira.
A rádio com maior audiência hoje é a Nativa FM, do Grupo Band, com quase 272 mil ouvintes por minuto e 1,6% de participação nas rádios ligadas entre 7h e 19h (o horário nobre das rádios). Ela é seguida bem de perto Tupi FM, que tem 261 mil ouvintes/minuto e 1,54% de participação. Veja o ranking:
Em terceiro lugar está a pagodeira Transcontinental, com 245 mil ouvintes/minuto. No quarto lugar, novamente uma rádio do Grupo Band, a Band FM: com brega e sertanejo. Em quinto, outra rádio neosertaneja: a Gazeta (veja tabela abaixo). Os dados apontam uma inversão de tendência em relação ao surgimento da FM comercial no Brasil, quando as primeiro colocadas eram as chamadas "rádios jovens".
Chama a atenção o pouco ibope que as rádios jornalísticas têm no bolo de audiência. A mais bem colocada é a CBN, em 19º lugar.
Comentários
Postar um comentário