PNAD acaba com mito de "paraíso dos solteiros" de nosso país e mostra que a maioria dos brasileiros tem alguém pra chamar de "seu"

ESPREMENDO A LARANJA: Mais um mito cai. Agora tenho a certeza que as coisas estão realmente ficando bem nebulosas na minha vida afetiva. E olha que a pesquisa fala em casados. Se lembrarmos que existe o mero namoro, a coisa piora. E depois todo mundo vai na TV dizer que falta homem. Estão sonhando! É mais fácil passar em concurso do que desencalhar em nosso país!

Nem adianta dizer que as mulheres ainda são "a maioria dos solteiros". Os infelizes dos meus concorrentes, pilantras profissionais, PHD de mau-caratismo, MBA de safadeza, casam tendo a intenção de me sacanear, pois desposam justamente as mulheres que eu gosto, fazendo sobrar apenas as que não me atraem. Cafajestes...

Aí eu falo e não me dão razão. Vamos ver se depois desta pesquisa, o IBGE para de inventar que só existe mulher solteira em nosso país.

Curioso que foi a Região Norte e não o Nordeste, a campeã dos solteiros. Mitos que vão caindo, caindo...

Os dados são de 2 anos atrás, mas ainda valem até hoje.

"Time" dos casados barra o de solteiros

09/09/2010 - Jornal o Terminal - autoria não creditada

Os turistas que vêm ao Brasil para encontrar sua alma gêmea devem procurar outro destino. Isso porque, o total de pessoas casadas supera o de solteiras entre os indivíduos com idade igual ou maior a 15 anos. A informação é baseada no resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada ontem pelo IBGE, referente ao ano passado.

De acordo com a pesquisa, dos 145,3 milhões de habitantes, 66,6 milhões (45,8%) são casados e 62,2 milhões (42,9%) são solteiros. O "time" dos viúvos corresponde a 5,9% do total, seguido pelos divorciados, que seguram a lanterna com 5,4%.

A pesquisa retrata outro dado curioso. Segundo o PNAD, existe mais homens casados do que mulheres neste estado civil. O universo masculino corresponde a 47,6 dos casados contra 44,2 das mulheres. A diferença registrada é explicada pelo fato de o número de pesquisados não ser igual entre os dois sexos. Em relação a quantidade de solteiros, os homens também superam as mulheres, com 46% contra 40%.

Entre as regiões brasileiras, o Sul lidera entre as pessoas casadas

Quanto as regiões brasileiras, o Sul lidera entre as pessoas casadas, com 49,7% do total da população, seguido pelo Sudeste (48,2%), Nordeste (43,1%) e Norte (35,1%).

Quem está atrás de um namorado(a) deve viajar para a Região Norte, que é a recordista entre os solteiros, com 57,8% do total, bem a frente do Nordeste(47,1%), Centro-Oeste (45,7%), Sudeste (38,9 %), e Sul (37,9%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados