Filme perfeito com trilha perfeita celebram os 50 anos de James Bond

O famoso personagem criado por Ian Fleming completa 50 anos de criação em alto estilo, com o melhor filme já produzido para a saga e que estreou ontem nos cinemas brasileiros. Daniel Craig, ator com larga experiência no cinema mais intelectualizado, empresta o seu talento cênico para dar densidade ao famoso personagem que além de tudo ainda é considerado pelas mulheres modernas como portador do charme ideal de conquista. 

O diretor Sam Mendes finalmente se consagra entre os grandes diretores comerciais com este filme, numa condução perfeita que é considerado uma qualidade a parte num filme cheio de qualidades, entre elas as excelente atuações, sobretudo a de Craig, numa atuação equilibrada e coerente.

A música de Adele, para completar, segue exatamente o clima dos antigos temas, nos trazendo à memória Shirley Bassey e a orquestra de John Barry, maestro que compôs os temas para a saga, infelizmente falecido em 2011. Até parece que o espírito dele veio dar uma forcinha para Adele que, junto com o atual maestro, compôs a música finalmente feita para lembrar Adele para o futuro. Um clássico recém nascido que comovem até mesmo Craig que, com sua aparência rústica contrastando com uma personalidade inteligente e sensível, afirmou ter chorado ao ouvir a bela canção. É Craig, você está certo. Adele tocou os corações de todos. Nada melhor que uma grande música para um grande filme.

Um caso raro numa época de mediocridades, Skyfall é uma homenagem honrosa a Fleming e a seu pupilo, o agente secreto mais amado por todos e mais odiado pelos inimigos, através de uma saga que tem seus altos e baixos, mas que recentemente, com Craig, retomou o ponto alto que marcou os primeiros filmes com o escocês Sean Connery, hoje consagrado como um mestre da atuação. Connery deve estar feliz com Craig, dizendo algo como: "finalmente apareceu meu sucessor". Pena que Craig pretende parar, pois se acha velho para o personagem. Ué, logo agora que ele chega a verdadeira idade do personagem, entre 44 (idade do ator) e 46 anos? Vamos ver se o sucessor será tão bom quanto Craig.

Uma mais do que merecida homenagem esse filme, que com certeza estará em minha videoteca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados