Bob Esponja: A volta aos bons tempos do desenho animado

Vocês já devem ter ouvido falar de um desenho animado bem engraçado protagonizado por um ser esquisito, todo amarelo, de formato quadrado e com grandes olhos esbugalhados. O nome desse simpático personagem chama-se Bob Esponja Calça Quadrada, ou simplesmente Bob Esponja.

Neurótico, mas simpático e altruísta, Bob protagoniza um desenho que, apesar de ser muito recente, retoma muitas características de desenhos clássicos como "Tom & Jerry", "Pica-pau" e "Garfield, como um humor meio cínico, com situações que fogem da lógica, ressurreições após desastres, etc.

Quanto aos personagens, a simpática esponja-macho (existe?) está acompanhada de uma estrela do mar folgazona de nome Patrick, que não sente olfato, é o melhor amigo de Bob e se veste como um turista beberrão; de uma lula mal-humorada chamada Lula Molusco; de um siri autoritário e ambicioso, Siriguejo, que é dono de uma lanchonete especializada em hambúrgueres de siri e onde trabalham Bob, como cozinheiro e Lula, como caixa; um esquilo-fêmea com roupa de mergulhador chamado Sandy (a filha do Xororó sabe disso?), que é caipira como sua xará e tem um comportamento "espoleta" (mulher excessivamente extrovertida); e um pequeno crustáceo-ciclope verde que atende pelo nome de Plâncton, que é o vilão do seriado e quer dominar o fundo do mar, estragando os planos dos outros personagens. Além dos personagens fixos citados, existem inúmeros coadjuvantes e figurantes como peixes, corais, crustáceos e mamíferos marinhos.

Seu criador, Stephen Hillenburg, é biólogo marinho e mostra todo o seu conhecimento no desenho. Particularmente, eu recomendo os desenhos do Bob Esponja. Principalmente se você esteja procurando por um desenho pueril, engraçado e sem violência ou baixaria. Não há como não gostar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados