Comida é a melhor coisa de Salvador
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyaBPPtbiVRmCSMbGc5TuMHZalgrPpKi-nSKb1prnfxCNP3XlOq4CkCFCsx39HHtrf7Vszc6-F86IJdsVpi9nrk1R3NX_vIGHxl8h1jwvnRxcSzlWj-tk4GxX2v5-VFguiUJJDD6CGYqMT/s320/acaraj%25C3%25A9.jpg)
Adoro a comida baiana no seu todo. Só não gosto é de caruru. E não é por causa do quiabo (adoro quiabo), mas por causa de um tempero chato que nem sei o que é que torna o prato enjoado. Mas falaremos do que eu gosto.
Acarajé é uma delícia e até vicia. Não dá para acreditar que aquela massa crocante e saborosa é feito de um monte de feijões. Para mim, é obrigatório colocar vatapá como recheio, pois dá consistência (parece que você come mais do que está comendo). Moqueca então, hummm... Principalmente se for feito com o peixe do tipo pescado amarelo. Uma delícia. Eu até consegui fazer uma moqueca deliciosa (ih, já posso casar...). A farinha, não se encontra outra igual (tenho que ver se lá na Feira de São Cristóvão tem). E tem outras iguarias deliciosas que no momento não me lembro.
Tortura para quem nasceu com defeito no intestino (hirschsprung) e sofre de refluxo gástrico como eu. Ah, tentação...
Publicado originalmente em 10/03/2009.
Comentários
Postar um comentário