Cuidado com a tumba do Faraó ou como deixar o passado para trás

Gente, desde novembro passado voltei a morar em Niterói, cidade onde fui criado e por isso, sempre tenho o perigo de "bater com a cara" em alguma referência do passado. Mas fora quase 20 anos longe de Niterói e muita coisa mudou. Não dá para recuperar as coisas do passado do jeito que eram. Muitas decepções ocorrem e ficamos tristes com isso, pois as coisas boas do tempo da juventude ficam na sua memória como boas e quando você as revê depois de ficar longe por muito tempo, elas se tornam algo não muito bom.

Por isso, eu sempre digo. Querem viajar, visitar museus, pirâmides, mas nunca visitem a tumba do Faraó. A maldição é sempre certa, mesmo que apenas causadas pelo mofo que infecta os sarcófagos. As coisas da minha adolescência voltaram bem mofadas. E olha que sou alérgico a mofo.

Publicado originalmente em 24/04/2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados