A excelente banda Oasis acaba

O oásis de melodias no deserto que foi a seca e cafona década de 90, se dissipou. A banda de Manchester Oasis acaba, graças a besta briguinha de liderança entre os irmãos Noel Gallagher e Liam Gallagher (ainda bem que o ator que fez "O" Sandy de OC, Peter Gallagher não é da família, senão ia sobrar para ele).

Oasis se meteu em vários escândalos envolvendo drogas e brigas, mas não precisava disso. A qualidade musical das composições de Noel Gallagher sempre foram fora-de-série, ricos em melodias e com belas letras. Se os escândalos eram para "ajudar" a divulgar a banda, foram completamente inúteis e desnecessários.

Uma banda influenciada pelos anos 60, sobretudo Beatles e The Who, oriunda tardia da maravilhosa cena britânica que nos deu bandas maravilhosas como Ride, Wedding Present, House of Love e Wonder Stuff, gerando graças a isso excelentes canções, vai fazer falta. Ainda mais numa época em que as melodias despertam cada vez menos interesse em pessoas muito mais preocupadas em empinar os traseiros em bailes "funk" ou grunhir feito alces bêbados a cada gol feito pela $ele$$ão Bra$ileira de futebol ou de seu timinho querido.

Resta esperar a carreira solo dos integrantes, sobretudo de Noel, que tem bela voz (do contrário da do irmão, que é meio chata), principal compositor e verdadeiro líder da banda. Com certeza virão mais belas canções por aí...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados