Papa-anjos no horário nobre

Observem os seguintes casais das novelas das 8 que começam às 9 horas.

A FAVORITA:


CAMINHO DAS ÍNDIAS:


VIVER A VIDA:


Nos três casos, os homens são muitíssimo mais velhos, com idades para serem pais e/ou avós de suas "amadas". São homens idosos. Isso se repete nas três novelas que vieram uma atrás da outra.

Não vou ficar alongando muito esse assunto, apesar de casais desse tipo sejam formados em sua maioria esmagadora por interesses puramente materiais (o sexo da gatinha e o dinheiro do velho). Mas quando uma tendência é repetida em muitas novelas, e ainda mais em três novelas consecutivas do mesmo horário, tá na cara que é manipulação ideológica.

A Rede Globo adora colocar casais de "velhos e gatinhas" em suas novelas. Ultimamente a coisa têm ficado muito frequente. Novelas em vários horários começaram a colocar cada vez mais casais desse tipo em suas histórias. O gozado que nunca enfatizam a diferença etária do casal, como se fosse "normal" e "agradável" o fato de um idoso se envolver com uma jovem. Quando os sexos se invertem (mulher idosa e home jovem), fazem questão de enfatizar a diferença, já que segundo os padrões sociais, as "funções" de macho (provedor/protetor) e fêmea (linda parideira) "não são respeitadas" nos relacionamentos em que o homem é bem mais novo.

Observando a manipulação ideológica das novelas globais, pode-se concluir que:

a) Alguém da cúpla da Globo tem fetiche por transa entre homens velhos e mulheres jovens.
b) Algum diretor velho da Globo está tentando legitimar sua tara por gatinhas.
c) A Globo como um todo quer impor esse tipo de casal na sociedade brasileira como padrão.



Depois a Rede Globo diz que é contra a pedofilia, pois mesmo maiores de idade, as "gatinhas" eram crianças quando esses senhores já eram adultões formados.

E chamam isso de amor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados