Nova versão de "The Unforgettable Fire" pode não sair no Brasil

A edição comemorativa de 25 anos do meu álbum favorito do U2, que é minha banda favorita, já foi lançada em outubro lá fora e nada. Até agora nenhum sinal de uma edição nacional da nova versão do álbum. E nem previsão de lançamento existe.

Há suspeitas minhas de que a filial brasileira da Universal, gravadora que é dona do selo Island, que tem o U2 em seu cast, está decepcionada com a pouca vendagem das edições remasterizadas dos primeiros álbuns da banda, lançados há um bom tempo. Pô, cada pacote custa 60 reais! Se já é difícil arrumar 40 pro um CD único!

Os donos de gravadoras são gente que vive no mundo da lua. Além de não entenderem nada de arte ou cultura (música para eles é como uma melancia na quitanda), acham que toda a humanidade, inclusive os mais pobres, sempre reserva por mês 40 "reaizinhos" para a aquisição de um CD. E o aluguel, a luz, o gás, a água, a roupa, alimentação, transportes, despesas, como é que ficam?

O jeito será comprar a versão importada. O chato é que só pela versão sem o DVD, as importadoras cobram no mínimo, 100 reais. Um abuso por duas coisinhas que se estragam facilmente. Pelo que me informaram, se fosse lançado uma edição nacional, a versão com o DVD custaria 70 reais.

Poderia me conformar com a versão baixada (e ainda tenho a edição antiga em CD original), mas tenho uma certa afeição por esse álbum por vários motivos (o vinil original foi meu presente de aniversário de 15 anos) . Gostaria muito de comprar (de preferência com o DVD). Mas parece que não querem que eu compre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados