A Garota Gigantinha e Maria Rita Mariano: a competente se ajoelha diante da picareta

Realmente sinal dos tempos. Imagine se o pior aluno de uma sala de aula, apresenta seu (péssimo) trabalho na frente dos alunos na sala de aula e é aplaudido calorosamente pelo melhor aluno da mesma turma. Pois é, o fato aconteceu.

Maria Rita Mariano, uma das melhores cantoras brasileiras da atualidade e filha da melhor cantora que o país já teve, Elis Regina, foi assistir a um show de Claudia Leitte, a Garota Gigantinha, uma cantora de péssima qualidade, representante de um gênero de qualidade duvidosa, portadora de uma voz forçada e cheia de firulas e de personalidade arrogante, que só perde em prepotência para a sua alma-gêmea, a Gigantona Ivete Sangalo.

E ingênua como costumam ser os cantores de MPB, ela aplaudiu (impressionante como cantores de MPB têm o hábito de aplaudir "cantores" ruins; se eu fizer meu "show" no chuveiro e chamar, por exemplo, o Chico Buarque, ele me aplaude) e até se comoveu quando a arrogante crooner de chuveiro cantou uma música de Elis (será que ela não notou que isso era pura bajulação?).

Ora, ora, Maria Rita. Acorde e deixe de ser ludibriada por alguém que é muito inferior a você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados