Minhas bebidas favoritas para espantar o calor



Enquanto a maioria das pessoas prefere se animar com um líquido amarelado, de gosto ruim, "estragado" e que altera completamente o nível de atenção (e em muitos casos, a personalidade), eu prefiro enxotar a sede e o calor com outras bebidas.

Gosto bastante de sucos, chás e de vez em quando, refrigerante. Embora refrigerantes não sejam muito a minha preferência.

Fujo de bebidas alcoólicas não por religião nem doença, mas por VONTADE PRÓPRIA. Religiões são outra bebedeira (a própria história de Adão e Eva parece papo de bêbado de tão absurda e ridícula). Não bebo álcool por dois motivos: o cheiro e o sabor não me agradam e meu cérebro é meu patrimônio. Odeio ter que perder o controle de meu raciocínio. Já sou naturalmente desatento, imagine se eu fosse pinguço.

Tenho as minhas bebidas favoritas. Adoro suco de cajú. Geralmente quando faço um lanche na rua e aparece esse sabor como opção, costumo escolher. Gosto de sucos de vários sabores, mas esse é meu favorito. Adoro também suco de groselha. A machistada deve odiar, pois suco de groselha é bem doce. Machões, sempre metidos só gostam de líquidos amargos (doce, só licor, porque tem álcool). Machistas são movidos à álcool. Suas admiradoras também.

Amo caldo de cana, um dos que mais gosto. Bem geladinho, é adorável. Quando eu morava em Salvador, tinha um quiosque que vendia um caldo deliciosíssimo e bem geladinho, que ficava na esquina entre a Rua Conde D'Eu e a Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio. Quando eu trabalhava no IBGE costumava ir lá depois do almoço. Até eu sair de lá, o quiosque continuava no mesmo lugar e com o mesmo delicioso caldo.

Outra bebida que gosto muuuuito é chá-mate, cuja marca mais conhecida é Matte Leão. na minha viagem para Niterói, antes de eu voltar a morar na cidade, bebi bastante.

Gosto bastantes dessas bebidas, saborosas e que não causam mal nenhum. Sempre é bom fazer o que realmente gostamos e não o que a mídia e a sociedade nos obriga a fazer. A liberdade não aparece nos meios de comunicação. A liberdade do povo faz mal a grandes empresários e políticos.
-----------------------------------------------------
NOTA: Não entendo porque as mesmas pessoas que adoram cerveja detestam Emulsão de Scott. Eu adoro essa emulsão, é docinha, leitosa e faz bem, sobretudo para quem tem problemas gástricos como eu. Parece que a mídia e as regras sociais mandaram todo mundo detestar essa emulsão. Tem muito doido solto nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados