Cidade do Rio Grande do Norte proibe Carnaval
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkjL4Xrw33I6t_IHDTpZS373k0n6BmROLepJCUSzVOHHyBM-CjQ0aRc0iC-Ea-i8rFX0p6K4EiFwa1gbNuSpSsc2JqNtzr4cgY4vIzkUCJmV_4Zd7Qj7WW5qJSKrivWwxctInVdtJZu_I/s400/Martins_Rio-Grande-do-Norte.jpg)
A prefeita argumenta, com a desculpa esfarrapada de que a cidade não tem tradição caranavalesca e que só serve para retiro religiosos de pessoas que não querem participar da folia. Detalhe: a prefeita é católica fanática.
Não curto muito os festejos de Momo, mas acho exagero proibir a festa. Porque não limitar os festejos a uma área, como uma epécie de Sambódromo? Até porque muitos hotéis e lojas da cidade vão ser prejudicadas pela medida, já que muitos visitam a cidade (considerada a "Campos do Jordão" nordestina, portanto, cidade turística) por causa das festas.
Na minha opinião, a cidade deve permitir a festa em área criada para isso. No centro da minha cidade vai haver desfiles e festas e nenhuma está prejudicando o meu sossego, já que ocorre longe de onde moro. Até blocos em bairros mais próximos de onde moro não atrapalham. O som que eles fazem só atingem uma área limitada.
Então, pra quê proibir uma festa? Faça em lugar separado que não incomodará ninguém.
Comentários
Postar um comentário