Cidade do Rio Grande do Norte proibe Carnaval

Uma cidade do Rio Grande do Norte, Martins, foi proibida de realizar festas de Carnaval em lugares abertos de sua cidade. A lei foi aprovada por vereadores do município.

A prefeita argumenta, com a desculpa esfarrapada de que a cidade não tem tradição caranavalesca e que só serve para retiro religiosos de pessoas que não querem participar da folia. Detalhe: a prefeita é católica fanática.

Não curto muito os festejos de Momo, mas acho exagero proibir a festa. Porque não limitar os festejos a uma área, como uma epécie de Sambódromo? Até porque muitos hotéis e lojas da cidade vão ser prejudicadas pela medida, já que muitos visitam a cidade (considerada a "Campos do Jordão" nordestina, portanto, cidade turística) por causa das festas.

Na minha opinião, a cidade deve permitir a festa em área criada para isso. No centro da minha cidade vai haver desfiles e festas e nenhuma está prejudicando o meu sossego, já que ocorre longe de onde moro. Até blocos em bairros mais próximos de onde moro não atrapalham. O som que eles fazem só atingem uma área limitada.

Então, pra quê proibir uma festa? Faça em lugar separado que não incomodará ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados