Tributo a Renato Russo através de duetos fictícios
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQAEbJ_9L8-TbodqcQJp7OqTmu_eeY5b0ZTXfiooFB53RnTp8veV1xQzayMjiy_2wJroYFiTJbhrPppwd4ucDB-tP3ub7OYPMDPs2cuo_Q1bVWt4LYCL8RahEjj8xkD8GAjcMzHN9E1xM/s400/Renato+Russo+-+O+Trovador+Solit%C3%A1rio+%282008%29.jpg)
A coletânea de duetos deveria ter sido limitada aos queforma gravados com ele vivo. Mas pessoalmente, eu acho que é uma forma tosca de homeageá-lo. Lançar um caixote-coletânea com todas as raridades que ele gravou, sozinho ou acompanhado (sobretudo com a Legião urbana) seria melhor. Até o lançamento que aconteceu ano retrasado das gravações da fase "Trovador Solitário" é uma homenagem muito mais dignificante. Já esse tri-puto, francamente. Renato não merecia isto.
É uma forma mesquinha e desonesta de lucrar às custas de um verdadeiro artista que nos deixou uma obra única (literalmente, diga-se de passagem) e que muitas vezes nos ensina como deveríamos enxergar as coisas que estão ao nosso redor.
Russo deve estar chateado no mundo espiritual, com esse verdadeiro insulto travestido (eu disse, travestido) de homenagem.
Comentários
Postar um comentário