Sony bloqueia vídeos em perfil oficial de contratada

As gravadoras insistem em serem duras quando o assunto é "direito autoral". Querem meter o focinho em algo que não é deles. Para mim, quem tem o direito de lucrar com sua obra é o compositor. Ele é que tem que decidir sobre o que deve ser feito ou cobrado sobre uma obra. Gravadora apenas divulga.

Mas como torram fortunas com gravação e divulgação se acham donas das gravações. E mesmo quando é colocado no YouTube sem fins lucrativos, as gravadoras metem a tesoura e bloqueiam. Eu tive o meu perfil musical, com várias raridades excluído. Já não bastasse que bloquearam todos os vídeos de músicas editadas pela Warner, antes do cancelamento do perfil.

A novidade é que a cantora Beyoncé, teve em seu perfil, vários vídeos bloqueados pela própria gravadora da qual ela é contratada. Se ela for a compositora das músicas (na música de entretenimento é comum o cantor não compor, embora os fãs normalmente achem que quem canta compõe), ela ficou bem prejudicada com o episódio, e seus fãs também.

Se até cantores de entretenimento puro, que já fazem música pensando em lucros financeiros, são prejudicados por atitudes como essa, imagine os alternativos, que não se submetem as regras do mercado fonográfico.

A ganância das gravadoras está ultrapassando limites e poderá sair caro para elas. Histerias não resolvem crises.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados