Blogueiro faz interessante reflexão sobre o que é patriotismo

Diego Sammet, que criou um vlog, um blog em vídeos, chamado Que Porra é Essa e faz interessantes comentários sobre patriotismo de copa e até sobre patriotismo geográfico. Muita coisa que ele diz eu nem tinha pensado a respeito. Muita coisa nem tenho opinião formada, mas acho muito bom alguém pensar assim.

Afinal o que é patriotismo? Será que é realmente importante sermos patriotas? Uma divisão territorial deveria ser motivo de orgulho para uma pessoa? Porque brasileiro só consegue ser patriota quando o assunto é copa do mundo de futebol?

Esse cara usa ótimos argumentos e lança questões importantes. Assistam o vídeo e reflitam sobre o que ele diz. Eu também vou refletir. Para mim já existe muita coisa para aprender. Com certeza vocês também aprenderão com este vídeo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados