"SOS Emergência" pode ser cancelado

Num país de pouca alfabetização, com um imenso número de analfabetos funcionais (sabe ler, sabe escrever, mas não sabe pensar: pensa, mas pensa errado), que confunde futebol com patriotismo, nunca valoriza coisas bem elaboradas ou intelectualizadas. Quer mesmo é cheirar cocô e barrar "gol!" nos ouvidos dos outros.

Para essa "galera", o fim de um seriado bem feito e criativo não faz a menor diferença, já que para ela, qualquer tosqueira feita apenas para se divertir, junto com futebol e um engradado de cerveja já está mais-do-que-bom. Por essas e outras que humorísticos de qualidade inferior como o Pânico na TV são muito curtidos por essa gente decerebrada que acha que o fútil é mais importante que o útil.

Recebi a péssima notícia do fim de um excelente seriado que se iniciou neste ano, SOS Emergência, bastante criativo e ágil e com texto inteligente somada a atuação de excelentes atores. Um seriado de entretenimento, apenas, mas muito bem feito. O argumento é que não estava dando audiência. Pudera, como esperar grande audiência de algo que só entra no ar domingo, às 23 horas, vesperas de um dia de trabalho?

Poderiam, ao invés de acabar com o seriado, transferí-lo para um horário mais acessível. Mas com o sucesso de humorísticos frouxos como o tal do Pânico na TV, a Rede Globo, que produz o SOS Emergência, deve ter achado o seriado "sofisticado demais".

Sabemos que o brasileiro, em sua maioria, está fugindo cada vez mais de tudo o que é mais elaborado. O trabalho estressante de humilhantes 20 horas semanais faz com que o trabalhador tupiniquim se comporte feito um espantalho nos momentos de folga, sem sensibilidade e sem inteligência. E aí tome cocozada na cara para relaxar.

E quem espera algo melhor, o jeito é pagar um caríssimo pacote avançado de TV por assinatura e assitir o Eurochannel. Lá temos acesso a algum programa que valorize a criatividade, a inteligência e o bom gosto.

Mesmo assim, estou torcendo para que a Globo volte atrás e pare com essa loucura. Para o bem da tão surrada TV brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados