Legião Humilhada - CDs da Legião Urbana são relançados sem as capas originais

Eu reclamei em outro tópico que estava sumindo o cd As Quatro Estações das lojas, mas outros títulos também estavam sumindo aos poucos, como o Dois que estava ficando difícil de achar. Agora eu descobri o porque do sumiço. E a resposta veio como uma coronhada na cabeça.

Encontrei hoje mesmo, nas Americanas, toda a discografia da Legião Urbana relançada, em cópias novas e com preço bem barato. Até aí, uma beleza. Quando eu vi, levei um susto. Ou melhor, como fã da banda, me senti ofendido, esculhambado. Toda a discografia apareceu naqueles horrendos digipaks de cartolina, sem contracapa, sem encartes, e sem qualquer esmero estético. Pior, o álbum Dois foi relançado como nos primeiros cds antes da remasterização, com a horrenda capa de cor marrom-cocô e logo pequeno, soando armengue.

Eu coleciono cds e por isso prefiro comprar para valorizar a estética, já que cuido bem de minha discoteca e admiro todo o trabalho gráfico de cada álbum. Se for para desprezar estética, desprezo de graça, baixando em programas P2P. Já que valorizo a estética, quero comprar uma cópia completa, bonita, bem cuidada.

O que a EMI fez foi uma safadeza sem vergonha, uma ofensa aos fãs, reduzidos aqueles fãs inertes (que só cultuam modismos), que costumam não ter o menor esmero na hora de guardar seus discos, jogando em cada canto, amassando capas, riscando discos, etc..

O pior que a maioria dos sites da internet achou ótimo o relançamento em digipak. Devem ser sites feitos por gente que faz panqueca usando cds como frigideira ou toma cerveja usando os mesmos como porta-copos e adora usar capas como blocos de anotações.

Em época de mediocrização cultural, não precisavam incluir a querida Legião nessa roubada toda.

Fico aqui aguardando a EMI a relançar os cds como estavam na época da remasterização, desde 1995 até há pouco tempo atrás. Aqueles sim, eram cópias dignas de colecionador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados