Legião Humilhada - CDs da Legião Urbana são relançados sem as capas originais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKS9oByn0DZKty0AeThDMEKlWbxJzjqUSpj7GoM6fzHKsVYAOO47_Es-9TUJcr6QCgq6iv40KSn3p2vn5eXgcwNJDmlqadVEIlaCHN6ZSjjnB5zfI23xMclA0iiFvbKF_eFut_D_1fK_U/s400/legi%C3%A3o+-+dois+-+capa+antiga.jpg)
Encontrei hoje mesmo, nas Americanas, toda a discografia da Legião Urbana relançada, em cópias novas e com preço bem barato. Até aí, uma beleza. Quando eu vi, levei um susto. Ou melhor, como fã da banda, me senti ofendido, esculhambado. Toda a discografia apareceu naqueles horrendos digipaks de cartolina, sem contracapa, sem encartes, e sem qualquer esmero estético. Pior, o álbum Dois foi relançado como nos primeiros cds antes da remasterização, com a horrenda capa de cor marrom-cocô e logo pequeno, soando armengue.
Eu coleciono cds e por isso prefiro comprar para valorizar a estética, já que cuido bem de minha discoteca e admiro todo o trabalho gráfico de cada álbum. Se for para desprezar estética, desprezo de graça, baixando em programas P2P. Já que valorizo a estética, quero
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUxn6zcDZf2WgyG9lCJVC1vggzszYb4oi5NKp5Ztbx5oZiJFz2b2zI19lag-tCEPAevsgUkSMRa-JvTCiEvxo6C6yF9sUuqj4Md1guk6tZVgw_9fy_mMn3n7ObDakzN6rRZxJNK9hwabA/s400/legi%C3%A3o+-+dois+-+capa+remasterzada.jpg)
O que a EMI fez foi uma safadeza sem vergonha, uma ofensa aos fãs, reduzidos aqueles fãs inertes (que só cultuam modismos), que costumam não ter o menor esmero na hora de guardar seus discos, jogando em cada canto, amassando capas, riscando discos, etc..
O pior que a maioria dos sites da internet achou ótimo o relançamento em digipak. Devem ser sites feitos por gente que faz panqueca usando cds como frigideira ou toma cerveja usando os mesmos como porta-copos e adora usar capas como blocos de anotações.
Em época de mediocrização cultural, não precisavam incluir a querida Legião nessa roubada toda.
Fico aqui aguardando a EMI a relançar os cds como estavam na época da remasterização, desde 1995 até há pouco tempo atrás. Aqueles sim, eram cópias dignas de colecionador.
Comentários
Postar um comentário