Mestre morre 20 anos depois do discípulo

Desencarnou hoje, Ezequiel Neves, jornalista, produtor e compositor, conhecido por ter descoberto o Barão Vermelho e ter sido um dos principais parceiros de Cazuza.

Ezequiel tinha 75 anos e era um especialista em rock, tendo inclusive escrito sobre vários assuntos do gênero em diversas revistas e jornais. Ele foi o principal responsável pela contratação do Barão Vermelho pela Som Livre, gravadora administrada pelo pai de Cazuza, João Araújo.

Ezequiel era outro setentão jovial. E foi muito importante para a divulgação do rock brasileiro nos anos 80. Era um cara de vasta cultura e conhecimento no gênero, um dos maiores conhecedores de Rolling Stones no Brasil. Por causa disso era apelidado pelos amigos de Zeca Jagger.

Uma pena Ezequiel ter morrido. Mais triste ainda por ter falecido na data de lembrança dos 20 anos de morte de seu maior discípulo e grande amigo. O rock brasileiro está triste hoje. Principalmente eu, que cresci ouvindo o rock nacional dos anos 80.

Ezequiel, já estamos com saudades! Tchau amigo! E vá ver o nosso querido Cazuza. A festa deve estar boa aí no plano espiritual!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados