No Ritmo das 70 Batidas de Ringo Starr

Hoje é um dia muito feliz para quem gosta de boa música. Boa, não, excelente música! Richard Starkey, o nosso querido Ringo Starr, o homem que estava por trás das baquetas nos grandes clássicos dos Beatles, chega hoje aos 70 anos, cada vez mais alegre e jovial. Para quem não sabe, o bom humor é marca registrada desse grande músico que ajudou a temperar ainda mais a perfeita "cozinha" da banda.

Starkey era também excelente compositor e ótimo cantor, com uma bela voz grave. teve uma carreira solo meio ignorada pela mídia, mas de grande qualidade musical. Claro, todos os Beatles são grandes compositores, de gênio para cima (quando eu disse que meu solo favorito era McCartney, era apenas uma questão de preferência pessoal. Quanto a valor cultural, todos se igualam) e não iriam chamar Starkey se ele não fosse genial.

Apesar de ser o mais velho da banda, Starkey sempre marcou sua personalidade por um bom humor e uma jovialidade dignos de um adolescente, somadas a esperteza e a sabedoria que a maturidade faz enriquecer ainda mais. Tenho absoluta certeza que se Starkey me conhecesse pessoalmente ele seria um grande amigo meu.

Por isso mesmo, feliz aniversário, amigo Ringo! São 70 anos de pura alegria e boa... excelente música. Um cara que recomendo a todos para admirar e curtir. Um grande adolescente que completa sua 7ª década totalmente em forma e ainda trabalhando. Ele está preparando material novo e com certeza teremos coisa boa vindo aí.

Parabéns Ringo! Que você possa viver mais 70 mil anos luz, com sua alegria e sua música!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados