Roger Waters e David Gilmour se reúnem para mais um show

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Apesar de não termos mais entre nós, o grande órgão de Richard Wright e a poesia ao mesmo tempo ensandecida e sábia de Syd Barrett, o reencontro de Gilmour e Waters é de deixar qualquer fã de Pink Floyd muito feliz. Eles estavam brigados há muito tempo e desde 2005, fizeram as pazes e tem se apresentado juntos.

Deveriam gravar um disco de inéditas juntos, pois em suas carreiras solos ainda continuavam lançando trabalhos de excelente qualidade, mantendo a criatividade e a inspiração para criar grandes canções.

Evento reúne Roger Waters e David Gilmour

Terça-feira, 13 de julho de 2010 - Extraído do site da Kiss FM

Um evento beneficente na Inglaterra conseguiu o que parecia improvável, reunir os ex-membros do Pink Floyd, Roger Waters e David Gilmour. Os dois não tocavam juntos desde o show ocorrido no festival Live 8, em 2005, uma das raras ocasiões, desde que Waters deixou o grupo em 1985. Gilmour, seguiu adiante com a banda, até encerrar atividades em 96.

Recentemente, perguntado sobre a possibilidade de um dia o Pink Floyd voltar à ativa, Waters foi enfático ao dizer que era Gilmour quem impedia uma reunião do grupo. Este por sua vez, alega que não tem como voltar a tocar com a banda após a morte do tecladista Richard Wright, em 2008.

A apresentação histórica ocorreu de surpresa, diante de um pequeno público de 200 pessoas, na cidade de Kidlington. O objetivo era arrecadar fundos para a fundação HOPING - Hope and Optimism for Palestinians in the Next Generation (Esperaça e Otimismo para os Palestinos na Próxima Geração).

A dupla, acompanhada por uma banda, tocou três grandes clássicos do Pink Floyd; Wish You Were Here, Confortably Numb e Another Brick In The Wall (Part Two), além de To Know Him Is To Love Him, do grupo Teddy Bears, banda do famoso produtor Phil Spector.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados