Banda francesa Phoenix venceu Grammy com último disco

ESPREMENDO A LARANJA: Citando aqui uma declaração de um dos participantes do encontro de despedida da Rádio Antena 1, "não gostamos das músicas por serem antigas, mas por serem boas músicas", me lembrei de uma coisa.

Tudo bem que antigamente eram bem mais comuns boas músicas, pois o mercenarismo musical, apesar de existente, não era tão voraz como na década de 90. A partir dos anos 2000, quando surgiu uma banda conhecida como The Strokes, voltou a vontade de fazer boa música. Com isso muitas bandas, músicos e cantores surgiram fazendo música como se fazia antes. E a francesa Phoenix é uma delas.

Conhecia a banda através da OI FM (que está para ser extinta, infelizmente, pois era uma das poucas FMs que restavam) e procurei saber mais sobre ela e ela se tornou uma das novas bandas que mais gosto.

Grammy não serve como atestado de qualidade, pois é um prêmio da indústria. Tem mais a ver com vendagens e popularidade. Mas isso poderá ajudar a divulgar mais esta banda que realmente tem qualidade musical (comprovada por sua obra e pela responsabilidade cultural, apesar de não cantarem em idioma pátrio, algo imperdoável no país da banda) e com isso, lançar seus discos em mais lugares, inclusive no Brasil.

Se lançarem, vou juntar dinheiro e comprar. Virei fã da Phoenix. E como o nome da banda sugere, é a boa música que está renascendo após, uma década (1990-1999) morta.

Banda francesa Phoenix venceu Grammy com último disco

30 de julho de 2010 • 08h29 - Diversão » Música » Planeta Terra

O último disco lançado foi o elogiado Wolfgang Amadeus Phoenix , que deu ao Phoenix o Grammy de melhor banda alternativa. A banda francesa se apresenta no Planeta Terra Festival 2010.

O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles, na França. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars, do Air, e rapidamente se tornou um sucesso graças ao som underground loungy/mellow e do despretensioso álbum de 2000, United.

Seu primeiro hit, Too Young foi trilha sonora do filme Lost in Translation, de Sofia Coppola (esposa do vocalista Thomas Mars). O segundo álbum foi Alphabetical, que levou a banda ao sucesso e tinha os singles Everything is Everything e Run Run Run. A turnê do disco teve 150 apresentações em 3 continentes, e rendeu o álbum ao vivo LIVE! Thirty Days Ago, lançado 30 dias após o o último show.

O terceiro álbum, It's Never Been Like That, foi gravado em Berlim e também teve turnê mundial, que passou inclusive pelo Brasil.

O último disco lançado foi o elogiado Wolfgang Amadeus Phoenix, que deu ao Phoenix o Grammy de melhor banda alternativa.

Eu particularmente sou apaixonado pela música do vídeo abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados