A elegância de Taylor Swift

No último VMA (Video Music Awards - premiação dos vídeos musicais) da MTV estadunidense, que aconteceu no último domingo, a cantora Taylor Swift, que teve seu troféu arrancado das mãos do rapper Kayne West, que interrompeu o seu discurso de agradecimento, achando que quem deveria receber o prêmio é a vazia Beyoncé (ih, os fãs dela vão me matar - cambada de troglôs...), cantor uma música composta sobre o evento.

A apresentação de Swift não empolgou a platéia, acostumada a shows cheios de dançarinos, efeitos, muito visual e muitas coreografias. Pra quê tanta coreografia, se cada fã dança do jeito que quiser? Isso cheira a recurso para disfarçar a ruindade musical...

Swift é uma cantora a moda antiga, que privilegia a música (seu visual é sempre discreto), lembrando muito as cantoras folk dos anos 70. Ela tenta trazer de volta todo aquele som gostoso, cheio de melodia e simplicidade, feito para ouvir estando debaixo de uma árvore, diante de uma belíssima paisagem campestre.

Essa simplicidade e discrição, além de sua qualidade musical, me fizeram fã dessa bela cantora (tenho o primeiro álbum dela), que deveria ser um exemplo para a a nova música tão carente de gente que se preocupe com boas melodias e não com roupas estravagantes, tatuagens, coreografias e muita besteira sendo feita ou dita em entrevistas.

Taylor Swift, sou seu fã. Te adoro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados