A Micareta da Picareta que faz Careta

No último final de semana aconteceu o esperado (não por mim) show de Ivete Sangalo na famosa casa de espetáculos conhecida como Madison Square Garden, nos EUA. Uma jogada de marketing poderosa, calculada para tentar manter em alta a axezeira em nosso país e tentar (pelo menos tentar) popularizá-la no mercado ianque, pelo menos no segmento latino.

Mas quem está realmente atento com o que acontece lá fora e não se ilude com as "informações" lançadas pela mercenária e manipuladora mídia oficial de nosso país (ainda mais quando se sabe que Ivete conseguiu essa oportunidade com ajuda da Globo), sabe muito bem que lá fora, ela não passa de mais umazinha cantora de dance-music como tantas outras que tentam as duras penas um lugar ao sol.

A música comercial, descartável, mas de gigantesca popularidade, e feita só para festas e paradas de sucesso, é totalmente dependente da mídia (há quem diga o contrário) e apela para tudo, sem pudor nem moral para garantir e aumentar a popularidade que vai gerar o tão desejado sucesso financeiro. Para isso, conta-se com uma boa ajuda da mídia através de notas pagas, com muitas mentiras e hipérboles (o famoso hype), se aproveitando que os brasileiros que são incultos (ignorantes) e os que são incautos (ingênuos), só tem acesso à mídia oficial e tem absoluta confiança nela.

O que aconteceu na verdade foi que a mulher mais rica do país depois da Xuxa, comprou um horário no famoso Madison Square Garden (como o cantor de churrascaria Elymar Santos tinha feito na década de 80 com o Canecão) para a sua "festinha particular" e distribuiu convites para fãs, famosos e amigos, fretando voos, na tentativa de lotar o lugar para a gravação do DVD que devolverá a medíocre axezeira ao seu auge.

Estar no auge é algo que a preocupa muito, pois na música dançante, a juventude é indispensável e ela se aproxima dos 40 (ela tem um ano a menos que eu, que chego a tal faixa no ano que vem). Madonna, a rainha não-assumida da dance-music, não para de levar pedrada por ter chegado aos 50!

Eu sei que tudo não passa de um marketing para manter a Sangaleira em evidência, enganando um povo trouxa, com baixíssimo nível de exigência cultural, que engole qualquer novidade como se fosse uma maravilha e vai acreditando que a cultura brasileira vai evoluir com uma panaca pulando no palco junto com um monte de dançarinos cantando uma música tão infantil que já não desperta o interesse de muita criança de 5 anos de idade, de muito mais maturidade que a citada cantora, que teve a infelicidade de por meu nome em seu filho (socorro!).

Coitada da Ivete Sangalo e de seus ingênuos fãs. Sinto um cheiro gostoso de batata assando lá no Madison Square Garden...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados