Há 40 anos falecia Jimi Hendrix

Em Londres, cidade que o adotou artisticamente, em 18 de Setembro de 1970, o melhor guitarrista da história do rock, Jimi Hendrix, é encontrado falecido depois de ter se sufocado com um vômito. Ele poderia ter sido salvo, pois houve a demora na chegada de socorro. Uma pena.

Hendrix foi foi um artista superável. Excelente compositor, guitarrista único, cantor inspirado, ele ainda era um homem cheio de ideias e de vontade de criar musicas. Era bastante politizado e demonstrava bastante coerência em suas entrevistas.

Seus inimigos tentaram criar uma imagem de maluco que o estigmatiza até hoje. mas quem conhece mesmo a biografia de Hendrix, era apenas má compreensão de episódios raros e lamentáveis de sua carreira, impostos por mídia e empresários artísticos. Coisa que nem ele mesmo concordava.

O que importa para nós é lembrar a sua perfeita obra musical, de qualidade inquestionável e eterno valor cultural. Hendrix é um artista que faz falta até hoje e há quem diga (e eu concordo), que se ele tivesse sobrevivido, a música poderia não ter chegado a mediocridade que é hoje. Hendrix tinha projetos marcados com Miles Davis e com Emerson Lake & Palmer.

Como eu disse, Hendrix faz falta. A dedicação inesgotável e o amor verdadeiro à música fazem de Hendrix um exemplo a ser seguido. Um mestre na arte de criar (e recriar) excelentes canções.

Hendrix fez uma obra eterna, que nunca vai sair da mente de quem curte boa música.

Jimi, amigão, estamos com saudades! Obrigado por tudo de bom que você nos deu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados