São Gonçalo completa 120 anos

O município vizinho de onde eu moro está fazendo 120 anos de existência. Merece nossos parabéns, apesar de estar cheia de problemas, nem mais do que os de muitas cidades.

Ao voltar a morar em Niterói, várias vezes tive a oportunidade de ir a São Gonçalo, que apelido carinhosamente de São Go-go. Ela também é conhecida como a "Manchester Fluminense", por sua importância industrial para o estado do RJ. Virou uma cidade predominantemente pobre, como Salvador, com a desvantagem de não possuir áreas nobres (que pelo menos há na capital baiana), com péssima infra-estrutura em muitos bairros e visível má qualidade de vida. Alguma coisa tem que mudar.

Mas tentativas de melhoria estão sendo feitas. Foi inaugurado o piscinão, nas proximidades da Rodovia Niterói-Manilha, houve recentemente uma gigantesca renovação na frota de onibus da cidade e em novembro próximo um grande shopping center será inaugurado no centro de São Go-go. Já existe um, muito bom (eu já fui), localizado na rodovia citada. Além de vários novos condomínios residênciais sendo construídos por toda a cidade.

Vamos torcer para que a simpática cidade (tenho amigos morando lá) se desenvolva e ofereça cada vez mais melhorias de qualidade de vida, fazendo da irmãzinha de Niterói um lugar agradável de se viver, como era em minha remota infância (eu morava na década de 70 no Barreto que é bairro vizinho a São Go-go).

Os parabéns deste blog aos 120 anos de São Go-go!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados