Disco de Egberto Gismonti no Brasil, só se for importado
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAAGtVfBwm-olO5dQ8ggcHR-gHD9DPCmHqFbZVmCksJFrkZO_0lOiRq_P-s0u_peeswi74qkRqVx4j0dwpoUVHMhtBmVOXoWkU5WyaTJL9nJqtl4j7ka5L0nkrOYmbzw401EbWvlUp6H4/s400/Egberto_Gismonti-1.jpg)
Vi vários cds do genial músico Egberto Gismonti na seção nacional. Até aí tudo bem, pois é ótimo saber que apareceram discos do grande músico e compositor em uma loja de cds. Ao ver os tais cds, nota-se: ECM Records, made in Germany. Made in Germany?
Dá para perceber o descaso das filiais brasileiras das gravadoras e mesmo as pequenas, metidas a "independentes", ocupadas demais com as porcarias popularescas que vomita em nossos ouvidos. Tirando a Biscoito Fino e a Trama, a mior parte das gravadoras, grande ou não, prioriza o cocô sonoro, feito por gente que deveria virar palhaço de circo, ao invés de brincar de fazer música.
Triste saber que Gismonti, patrimônio de nossa música, ouro de nossa cultura, é tratado como se fosse um erudito alemão pelos seus conterrâneos, muito mais interessados nessa pseudo-cultura fajuta que além de encher o nosso saco ainda exige o (não merecido) respito.
Respeito quem merece é Gismonti, que tanto enriquece a nossa cultura com a beleza de sua música. Os alemães devem estar adorando.
Comentários
Postar um comentário