Hoje completam 2 anos de minha volta a Niterói

Hoje, dia 11, completam 2 anos de meu retorno a Niterói, cidade onde passei a maior parte da vida e onde formei a minha personalidade. Na verdade, não foi exatamente um retorno, pois pouca coisa que deixei antes de ir a Salvador, em 1990, foi recuperada. Tive que começar mesmo do zero.

Boa parte dos meus colegas da adolescência que pude reencontrar (incluindo o maior amor de minha vida) estão em outra. Casados, com seus empregos e suas vidinhas monótonas recheadas de curtições vazias, eles já não tem nada a ver comigo. Os vinte anos de distância causaram uma fenda entre eu e eles muito maior do que deveria.

Quanto a minha rotina pessoal, recuperei a alegria de viver. Moro desde abril na minha residência definitiva (o lar de meus sonhos - ao chegar, me instalei em um apartemento provisório, no mesmo bairro), situada num bairro com infra-estrutura mais-que-perfeita. Estou me preparando para um concurso cujo conteúdo tenho o conhecimento de mais de 90%. Sem contar com as inúmeras gatas que vejo pela cidade, coisa que é bastante rara (embora muitos neguem) em Salvador.

Realmente agora eu vivo uma vida digna, normal e com uma energia espiritual excelente, longe da depressão gerada pelas limitações da vida soteropolitana.

Enfim aqui em Niterói eu posso dizer: tenho um futuro. Posso finalmente me considerar um homem feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados