Não precisamos de copas e olimpíadas para reforçar o turismo

Realmente o povo brasileiro é muito ignorante. Infelizmente, isso se refere a cerca de 90% da população. Toda esta parcela ficou muito feliz ao saber que o Brasil foi escolhido para organizar os tais eventos. Eles não tem nenhuma noção da responsabilidade que significa fazer esses eventos, além de demonstrarem uma confiança cega em nossas - corruptas - autoridades.

Todos argumentam que esses eventos são essenciais porque vai trazer investimento para o país. Investimento? Gente que não é politizada costuma utilizar fábulas, lendas, falsas convicções pessoais, enfim, argumentos subjetivos e imaturos para justificar suas crenças. É preciso maturidade para entender que o Brasil deveria fazer de tudo para evitar de ter que organizar os tais eventos.

Primeiro, porque não precisa. Nós temos um território privilegiado, enorme e de paisagens de uma beleza que não existe em outro lugar. Nossa cultura (que não é representada pela mediocridade popularesca que rola nas TVs, rádios e micaretas-rodeios-festas-similares e que seduz muitos incautos e incultos) é rica e temos todas as condições de hospedarmos bem os turistas. Basta cuidar das paisagens e fazer a manutenção adequada, reformas, se necessário.

Segundo: quem garante que o dinheiro investido vai voltar pelas mãos dos turistas? É bem provavel que os gastos superem a possibilidade de retorno, já que a quantidade de turistas a vir para os eventos poderá não trazer tanto dinheiro no mesmo valor do que foi gasto. Normalmente eventos esportivos, sobretudo no caso da copa, não costuma atrair gente de classe para assistir. Os brasileiro, povo bastante desinformado, acha que o futebol está no sangue da espécie humana e por isso deve pensar que as melhores pessoas do mundo é que virão para assistir aos eventos. Tolinhos...

Nem todos gostam de futebol. Muitas nações consideradas evoluídas nem tem o esporte como o mais popular de seus países, como no caso da Escandinávia. As chances de virem embriagados hooligans para virem bagunçar em nosso território (a fama do Brasil ser relaxado com as leis é mundial) são enormes.

De qualquer modo, nunca se deve considerar como certo um retorno financeiro vindo pelo turismo. Turistas vem quando querem. O único meio de garantir o retorno financeiro é partindo para a ditadura: obrigar os estrangeiros a virem e a pagarem pelos eventos. Mas as autoridades brasileiras, metidas a democráticas, não tem coragem de sujar a sua imagem perante os estrangeiros. Já basta terem a imagem suja por aqui.

Portanto, era melhor que estes eventos nunca tivessem que acontecer e que todas as melhorias que virão com os eventos pudessem vir sem os mesmos, já que as melhorias deveriam ser feitas não para turistas mas para a população.

Não são os turistas que são governados por nossas autoridades. Não deveria ser para eles que se devem fazer melhorias. Nossas autoridades tem mais que obrigação de servir a população que habita nos lugares onde eles administram.

Continuo contra a organização desses eventos. Mas como não dá mais para recuar, o que resta é ver a máscara cair em 2017, com o nosso país entrando numa crise gigantesca por ter decidido gastar o que não podia, em prol de entretenimento inútil. Espero que desta forma, a iludida população brasileira possa finalmente acordar e amadurecer.

De que adianta o Brasil ser a potência do entretenimento, maior campeão no futebol se ele ainda é campeão em desgraça e injustiças por todo o mundo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados