Duas versões bem pessoais de clássico de Burt Bacharach

Gosto muito de Burt Bacharach. Eu tenho uma coletânea dele. Diferente das orquestras que surgiram junto com a dele, além de não fazer regravações piegas como as outras, ele colocava riqueza melódica em suas gravações. Muitas bandas de rock, por incrível que pareça, foram influenciadas por ele, incluindo Smiths e Oasis.

Mas eu mostro aqui duas versões bem pessoais de um dos clássicos compostos por Bacharach (com a poesia do parceirão Hal David), Walk on by (algo como "vá adiante"), uma com a banda de soft punk Stranglers e outra com o projeto de funk autêntico D-Train.

Interessante como uma mesma canção pode ter arranjos bem peculiares de acordo com os intérpretes. É o que eu digo sempre: boa regravação é aquela que recria a música.

Veja também o video da versão original gravada por Dionne Warwick, principal porta-voz das músicas do grande maestro.

Excelentes homenagens ao grande mestre Burt Bacharach.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados