Os 100 anos de Noel Rosa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnrllHbHiSKFKl41haWvYRba1_7xmRRadhbQRhg1dS3FW_eHy94iQkRLawDpVQ4FQuj-m6oBcS4qVQoYUiMm0cNOy7MmpjDdDKxGvd0b99N0HNwYjLqk1Gj7iOKluXBisacPWRb6onAcs/s400/noel-rosa_vila-isabel.jpg)
Tive a felicidade de ler uma biografia dele e pude ver que ele era um jovem como conhecemos: rebelde, criativo, contestador. Uma mente ultra-ativa e que estava a muitos anos-luz a frente de seu tempo.
Sou capaz de dizer que o tempo para que a obra de Noel fosse compreendida ainda não chegou, pois a sua obra é bastante densa e avançada. Ele nem tem condições de ser entendido hoje, época de mediocrização cultural, onde qualquer cantor de chuveiro vira gênio da noite pro dia só porque conseguiu atrair multidões graças a uma simples aparição na televisão. Qualquer popularesco atual (bregas, axezeiros, "funqueiros", "sertanejos", pagodeiros e similares) é um verme, perto de Noel.
Mas não importa, vai chegar o tempo certo para que possamos curtir a densa obra desse compositor imperecível, verdadeiro gênio, e que só enriqueceu a nossa cultura, a verdadeira cultura.
Noel com certeza está num plano espiritual bem superior, dada a alegria e inteligência impares desse que se tornou o símbolo do agradável bairro de Vila Isabel.
Feliz aniversário, Noel, onde quer que esteja.
Comentários
Postar um comentário