Roberto Menescal lançará DVD em dueto com Andy Summers

O Police é uma das minhas bandas favoritas. Andy Summers, seu guitarrista, é velho conhecido. Tem uma excelente e desconhecida carreira solo, cheia de excelentes álbuns, apadrinhada pelo genial guitarrista Robert Fripp, o cara que pilotou o King Crimson, uma das melhores bandas de rock progressivo do mundo. Summers tinha gravado dois albuns com Fripp há muitos anos.

E agora, Summers se une a outro gênio que considera sua influência. Incrível, mas na relação músicos brasileiros versus músicos estrangeiros, o normal é que o brasileiro seja o fã e o estrangeiro, ídolo. No caso, não, pois Summers é fãzaço de Roberto Menescal, o qual considera seu mestre. Summers o conhecia através da bossa-nova.

E a doce parceria dos dois gênios começa a virar realidade. Um DVD do dueto de ambos será lançado em janeiro. Não é a primeira parceria de Summers com um brasileiro. O guitarrista do Police já havia gravado um álbum independente com Victor Biglione, famoso musico de jazz brasileiro "hecho en Argentina". Biglione, apesar de argentino, fez muito pela música de qualidade brasileira, atuante sobretudo no jazz brasileiro.

Estou ansioso para ver o que Menescal e Summers mostrarão juntos. Conhecendo a trajetória de ambos, certamente será coisa boa. É uma felicidade ver gente assim trabalhando junta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados