Gerry Rafferty morreu

Faleceu nesta terça-feira o cantor, compositor e guitarrista escocês de soft-rock Gerry Rafferty. Ele estava com problemas no fígado há um bom tempo e o órgão sofreu falência.

Rafferty é bastante conhecido por quem ouve música de qualidade, apesar dele ter sido conhecido no Brasil apenas por uma música a belíssima Baker Street (uma das músicas que mais gosto de todas as que conheci e um dos grandes clássicos da década de 70 - eu conheci a música em minha infância).

Ele era um dos intérpretes que mais tocava muito na rádio que eu adorava, a Antena 1. Curiosamente vários intérpretes-símbolo da rádio são falecidos, como Laura Nyro, Nicolette Larson, Paul Davis, entre outros, incluindo a recém falecida Teena Marie.

Apesar de ser conhecido por um hit, ele era o tipo de artista capaz de criar outras maravilhas, infelizmente desconhecidas do grande público.

Descanse em paz caro Gerry. Obrigado por tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados