Os 70 anos de Joan Baez
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgowcD9FjFVw2xzwLCiYRFb-gYUg4TqeW5dCbmuYNXq5s-WZY3pGIHgU9gtiwTZxkwWL1Chihd9G_VZ-dG8IjxHF4u4CfHbgmPsk0poKCrlxJFZfMo9Yz_BUNhsaB2my14tE8b2h2jXYKM/s400/Joan-Baez_70-anos.jpeg)
A importância de sua música foi tanta que impressionou até mesmo Bob Dylan, com quem teve breve romance, mas eterna permuta de ideias. Baez foi uma legítima cantora e compositora de músicas politizadas, verdadeiro exemplo de liberdade feminina, hoje infelizmente deturpado pelas boazudas de plantão e por insossas cantoras-dançarinas com muito rebolado e nenhuma mensagem.
Eu tinha uma coletânea de Baez (capa na foto à direita) que infelizmente perdi. Suas musicas, alem de politizadas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtc6FrDsk4DQhoJzyyp4fARwIDoms8XWws5XoZFb_NRr6oS-dPeQi4DxlrkupYoi1bqG6eFrAh6SoGSSjEuQrMAEkSkmg_VduB8UM4AjRwg3_VlJcdclUYB3p0xH-SY_ex9z8sCY0vpAQ/s400/joan-baez_very-best.jpg)
Parabéns para a querida Baez, verdadeiro exemplo para as cantoras de todo o mundo, com sua música altamente cerebral e poética, com imensa responsabilidade cultural e artística, coisas cada vez mais ausentes na música feita hoje em dia, criada apenas para fazer pular.
A música abaixo foi composta por Dylan, não por ela. Mas a letra serve como reflexão para quem completa alguma idade elevada.
Comentários
Postar um comentário