Os 70 anos de Joan Baez

O aniversário foi ontem, mas como saí e não tinha preparado nada anteriormente, posto hoje esta lembrança. Até porque o aniversário de sete décadas da mais politizada cantora do mundo não poderia passar em branco.

A importância de sua música foi tanta que impressionou até mesmo Bob Dylan, com quem teve breve romance, mas eterna permuta de ideias. Baez foi uma legítima cantora e compositora de músicas politizadas, verdadeiro exemplo de liberdade feminina, hoje infelizmente deturpado pelas boazudas de plantão e por insossas cantoras-dançarinas com muito rebolado e nenhuma mensagem.

Eu tinha uma coletânea de Baez (capa na foto à direita) que infelizmente perdi. Suas musicas, alem de politizadas e muito bem escritas, vinham temperadas coma a belíssima voz, mostrando que música com cérebro não precisam ser chatas nem ter voz feia cantando.

Parabéns para a querida Baez, verdadeiro exemplo para as cantoras de todo o mundo, com sua música altamente cerebral e poética, com imensa responsabilidade cultural e artística, coisas cada vez mais ausentes na música feita hoje em dia, criada apenas para fazer pular.

A música abaixo foi composta por Dylan, não por ela. Mas a letra serve como reflexão para quem completa alguma idade elevada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados