Phil Collins, o homem das baquetas, chega aos 60 anos

Hoje é o aniversário de 60 anos de vida de Phil Collins, cantor, compositor, produtor, ator e, na minha opinião, um dos melhores bateristas da história da música. Adoro a sonoridade de sua bateria. Ah! Se não bastasse o admirável extenso curriculum vitae, ele ainda é o pai da deusa Lily Collins, uma das mulheres mais lindas do mundo.

Por causa do seu talento como baterista, ele foi muito requisitado para trabalhos alheios. Podemos ouvir a sua bateria em músicas como Woman in Chains, do Tears For Fears, I Know There's Something Going On, da Frida (ex-ABBA), em Do They Know It's Christmas do projeto filantrópico Band Aid (que inspirou o USA for Africa), entre outras participações.

Não sou muito chegado a maior parte de seu trabalho solo, que tem altos e baixos. Ele fez um ótimo trabalho no Genesis, apesar de não ter agradado a muita gente. O melhor da presença de Phil Collins na banda pode ser observado no excelente álbum de 1983, o melhor da banda depois da saída do gênio Peter Gabriel (um dos meus cantores favoritos, de quem sou fã).

Mas hoje comemoramos o aniversário deste grande baterista com uma seleção de grandes momentos. Parabéns, Phil! Que você possa viver mais 60 anos e mais 60 ainda...

Para começar, a belíssima canção de 1980, In The Air Tonight (a minha favorita da carreira solo dele), quando ele iniciou a carreira solo. Prestem atenção no solo de bateria do refrão final da música. Uma porrada!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados