Homem simples também tem direito a mulheres sofisticadas



Na nossa sociedade machista, há um preconceito que sugere que mulheres de beleza sofisticada e postura culta devem sempre se casar com algum homem poderoso, com posição privilegiada na sociedade, mas de comportamento frio e visivelmente decadente. Mas quando alguma mulher ultra-sofisticada se une a um homem que foge dos padrões do machão-líder, a sociedade não gosta.

Vejam esses três casais. Ashley Greene e Joe Jonas, Leticia Sabatella e André Gonçalves e Natália Guimarães e Leandro, integrante do grupo de música romântica KLB. O que esses três casais têm em comum?

Simples. Mulheres de beleza e postura consideradas sofisticadas, inteligentes, charmosas, que, para a sociedade, deveriam estar casadas, cada uma com algum profissional liberal sisudo e envelhecido, mas na verdade, se envolvem com homens de aparência simples e comportamento jovial, que fogem o tipo "machão" ainda tão valorizado pela sociedade.

Felicidades aos três casais, que mostram que homens legais (como eu) também têm direito de se envolver com gatas de extrema beleza e postura de princesas (sem gírias popularescas - "princesa" no sentido nobre do termo).

Chega de limitar esse privilégio a um bando de profissionais que apesar de bem sucedidos, nada fazem para melhorar seu caráter nos quesitos de moralidade e verdadeira inteligência. Chega de obrigar caras simples a se unirem a mulheres vulgares ou a donas-de-casa excessivamente sentimentais e avessas a qualquer tipo de progresso pessoal.

Joe, André e Leandro, provam que nem tudo está perdido: algumas mulheres de verdade estão começando a aprender a escolher homens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados