A verdadeira gata por trás do Cisne Negro

Todos pensavam que Natalie Portman fez todas as cenas de dança em Black Swan. O fato dela estar esperando o filho do coreógrafo do filme joga mais lenha nesta hipótese. Mas acontece que somente em poucas cenas de dança - as mais simples - Portman realmente fez os passos. As cenas complexas foram feitas por outra bailarina, cuja cabeça foi substituída pela de Portman na edição final.

Só que ela é tão extremamente linda quanto Portman: é a famosa bailarina Sarah Lane, integrante do American Ballet Theatre. Ela se queixou de estar sendo explorada pela produção do filme e disse que foi omitida da lista de agradecimentos citada por Portman no Oscar por ordem da Fox. A produtora controlada pelo ranzinza Rupert Murdoch - um dos homens mais ricos e influentes do mundo e provável acionista da Rede Globo - proibiu Portman de citar Sarah em suas declarações. Sarah também foi proibida de dar qualquer entrevista antes do Oscar.

A Fox mandou dizer que Portman fez 90% das cenas o que não é verdade, já que as aulas foram tomadas apenas 1 ano e meio, tempo insuficiente para que a atriz israelense aprendesse os passos arrojados da personagem.

De qualquer forma, torcemos para que justiça seja feita a belíssima Sarah Lane, bailarina de destaque e que merece os créditos de seus belos passos mostrados no filme, mesmo com seu belo rosto sendo escondido pela igualmente bela Natalie Portman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados