Rebecca Black não faz mal a ninguém
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqRTPytT5Q6pb6f2dTqwSdicJrLWFSmbt_oSJZxManr0iMoP-RGy_k54TZKCv7hjPHHk3QXZfUxjGsHykQALpq8OobRCqmpxEP5nmX2ksz0lSUy0db537_VToXUnTNk8-dMUtTr620BXOV/s320/Rebecca_Black.jpg)
Já ouvi muitas coisas bem piores do que a tal musiquinha - composta pelos patrões, chefes de Black - e o clipe nem é tão tosco assim. Se lembrarmos que o clipe foi dirigido pela mãe da cantora, até que ficou razoável, dentro daquilo que estamos cansados de ver no YouTube, na MTV e em outros canais de vídeos musicais
Rebecca Black é apenas uma cantora teen. Não possui intenções artísticas, o seu valor cultural é absolutamente nulo e a proposta dela é ir para as paradas de sucesso, ganhar dinheiro e se divertir com isso. Nada mais. Esperar que venha algo melhor de Rebecca Black é que é uma tolice, que aliás está ajudando a garota a ter visibilidade e vender músicas.
Não vejo nenhum dos bregas, axezeiros e funqueiros brasileiros receberem críticas tão pesadas como as que Rebecca recebeu, embora merecessem. O popularesco (axé, pagode, "funk", "sertanejo" , brega e similares) possui em seu acervo, coisas muito piores que a música Friday. A letra de Friday, nada tem de ridícula, senso apenas bobinha, redundante, óbvia (algo que já é esperado de alguém como Rebecca Black). Ou alguém ainda tem a coragem de dizer que uma música para retardados como o Tchubirabiron - que é levada a sério na Bahia - é melhor que a cançãozinha cantada por Rebecca?
Vamos parar de perder tempo descendo o cacete na pobre coitada. Ela não tem obrigação nenhuma de fazer uma obra-prima. Se pararmos de levar a sério os Jacksons, Biebers, Gagas, Shakiras, Britneys e o escambau - que não fazem nada diferente da Rebecca Black - talvez a música em geral volte a melhorar.
Rebecca Black não vai mudar a música mundial. Ela só quer se divertir com isso.
Comentários
Postar um comentário