Festival de Jazz em Paraty encerra com sucesso e já pensa em próxima edição

Paraty deverá ser a meca da boa cultura no estado do Rio de Janeiro. Além da já tradicional Feira de Literatura Internacional que acontece todo os anos e da cidade em si que já é um polo cultural arquitetônico, agora outro evento que valoriza a cultura de bom gosto começa a criar a sua tradição: O Festival de Jazz de Paraty.

O evento atraiu mais gente do que o esperado, provando que o público está sedento por cultura de qualidade, não essas esquisitices sem nexo, feita por gente que nem sabe - literalmente - o que significa a palavra "cultura", que estamos cansados de ver nas paradas de sucesso ou em micaretas, vaquejadas e bailes de subúrbio e que vivem reivindicando o "direito" de serem "reconhecidos" como "arte". Qualé!

Jazz é a verdadeira música. A música que valoriza os músicos, pois valoriza os arranjos, o capricho e a inspiração. Infelizmente, virou "música de intelectual", desdenhada pela maioria, que prefere coisas cada vez mais toscas e que só servem para liberar instintos animalescos.

Mas isso está começando a mudar. Com a evolução do Planeta Terra, os seres humanos também serão impulsionados a se evoluir e procurar formas de cultura que os ajudem a evoluir e a perceber o verdadeiro valor das coisas, se despojando dos primitivos instintos animais que, infelizmente, têm sido muito valorizados nas últimas décadas. Como se as pessoas tivessem o "orgulho" de serem animais.

Que esse festival se torne de vez uma tradição e que ajude a mudar o cenário cultural de nosso país, favorecendo a aposentadoria dessa cultura postiça que domina nossos maios de comunicação e que ainda seduzem muita gente de QI bem reduzido.

O Festival de Jazz de Paraty chegou para ficar. E é com ele que poderemos repensar o verdadeiro valor da música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados