New Order lança nova coletânea

Outra das bandas de que sou fã "de carteirinha", a New Order, acaba de lançar uma nova coletânea, desta vez, mostrando a sua "encarnação" anterior, como Joy Division. A coletânea se chama Total: from Joy Division to New Order e inclui uma inédita, Hellbent, gravada em 2005, antes das confusões que geraram atrito entre os membros remanescentes e o - excelente - baixista Peter Hook.

Aliás foi uma pena isso, pois para mim, Hook é um dos melhores baixistas do mundo, pois toca o instrumento como se fosse uma guitarra, criando uma sonoridade impar, bem característica do New Order. O novo grupo de Bernard Sumner e Stephen Morris, o Bad Lieutennant, mostrou que a ausência de Hook fez cair levemente, mas substancialmente, a qualidade musical.

A coletânea não possui inéditas (quer dizer, em matéria de músicas. Normalmente elas aparecem em colatâneas um pouco diferentes das versões dos álbuns) além de Hellbent,, mas a seleção é cuidadosa, pois escolheu músicas que servem como ratão de visitas para quem não conhece a banda. Vejam o set list de Total:

1. Joy Division - "Transmission"
2. Joy Division - "Love Will Tear Us Apart"
3. Joy Division - "Isolation"

4. Joy Division - "She's Lost Control"
5. Joy Division - "Atmosphere"

6. New Order - "Ceremony"

7. New Order - "Temptation'

8. New Order - "Blue Monday"

9. New Order - "Thieves Like Us"

10. New Order - "The Perfect Kiss"

11. New Order - "Bizarre Love Triangle"

12. New Order - "True Faith"

13. New Order - "World In Motion"

14. New Order - "Fine Time"

15. New Order - "Regret"
16. New Order - "Crystal"

17. New Order - "Krafty"

18. New Order - "Hellbent"


Provavelmente será lançado aqui com preço exorbitante, já que a turma do Direito Autoral acha que pode cobrar o que quiser por um CD, pensando que 40 reais dá em árvore.

Se me oferecerem menos de 25 reais pela coletânea, bem provável que eu compre, pois gostei da sequência. Ouvir estas músicas nesta ordem (Order?), é um prazer à parte.

Que venha a coletânea e que os caras tomem vergonha na cara, parem de brigar feito criança e retomem a excelente banda. Para o bem de fãs como eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Ultraje a Rigor é plágio de música de banda francesa de new-wave

Personagem de novela me fez chorar sinceramente

Eu detesto feriados